Eurogamer recebeu vários relatórios de Diablo 3, várias contas sendo hackeados.
No fim de semana o redator Christian Donlan do Eurogamer viu a sua conta ser invadida, e sendo transferida para o controle de uma misteriosa Anna. Sua conversa com Eurogamer, e opiniões do editor Oli Welsh foi documentado abaixo:
Uma rápida olhada on-line, mostra vários relatórios de contas de Diablo 3 sendo invadidas, sugerindo então, que isso está se tornando um problema crescente. Os jogadores viram a perda de itens armazenados no estoque e stash, ouro removido estranhamente,como também suas contas sendo transferidas para outros usuários. A Blizzard tem trabalhado para "reverter" os problemas afetado as contas de quem relata sobre roubos, porém itens e ouro a Blizzard não está devolvendo.
Os relatos coincidem com os servidores Europeu, de ficarem offline na tarde de domingo por cerca de quatro horas, impedindo os jogadores de fazer login (erro 33) e jogar. Tem sido sugerido que os servidores Europeus fossem tirado do ar na sequência de um ataque de injeção SQL, mas isso ainda não foi confirmado.
A "Blizzard Authenticator" foi projetado para oferecer segurança extra para sua conta. Donlan não tinha o autenticador instalado antes das invasões, mas relatos sugerem que as contas tenham sido comprometida mesmo com ela habilitada.
Uma teoria sugerida por jogadores do Fórum Battle.net, gira em torno de um indentificador do Hacker, o que permitem descobrirem a verdadeira identidade dos hackers, já que o servidor foi ameaçado de ser invadido para roubar informações e arquivos complementares do jogo.
Seja qual for a causa, a Blizzard vai se preparar para resolver a situação rapidamente, especialmente antes do próximo lançamento, a "casa de leilões" de dinheiro real e essas crescentes queixas de jogadores.
A Blizzard anunciou na semana passada que foi previsto para ser lançado no final do mês.
Eurogamer entrou em contado com a Blizzard, que diz que irá resolver essa situação o mais breve possível. Porém não promete que irá resolver todos os casos de contas roubadas.
Fonte: Eurogamer




0 comentários:
Postar um comentário