A notícia bombástica, que surgiu a tempos atrás, onde a Motorola abriu um processo contra a Microsoft, que supostamente estaria usando de sistemas e codecs da Motorola, continua tumultuando o mundo dos Games.
A Motorola afirma que a Microsoft usa de compatibilidades do sistema WiFi e de codecs de vídeos no Xbox360 sem a autorização da empresa.
Tais codecs vão para além dos consoles e está presente no Windows 7, IE e Windows Media Player.
A proposta da Motorola era de receber 2.25% por cada Xbox 360 vendido e 0.50 centavos de dólar por cada unidade do Windows vendida.
A decisão deste processo tem caído para o lado da Motorola, onde já em maio a Microsoft foi condenada a pagar 7% sobre o valor de cada console ainda não vendido nos EUA.
Se a Microsoft não concordar com esta medida, o Xbox 360 será banido dos EUA.
Após a decisão final de banir a venda dos consoles, ainda existe a possibilidade de em 60 dias o Presidente dos EUA, Barack Obama, anular a decisão.
O que nos resta é aguardar a decisão nos tribunais e ver qual será a conclusão desta história. O mais provável é que a Microsoft aceite a proposta da Motorola e continue vendendo seu console em solo Estadunidense.
Fonte: Eurogamer | PT




0 comentários:
Postar um comentário