Muitos esperam que a próxima arquitetura Steamroller seja entre 20 a 30% mais poderoso do que os processadores Bulldozer atuais, mas fontes de dentro do departamento de engenharia da AMD informaram que se esperam melhorias de desempenho por até 45% de margem que lhe devolveria diretamente a luta contra seu maior rival, Intel.
Graças a uma arquitetura refinada com a implementação correta do conceito FlexFP, a duplicação do cache e um maior número de unidades de coleta, a arquitetura AMD Steamroller seria capaz de de ser mais rápido do que a próxima geração de processadores Intel Core de 4ª geração Haswell, superando assim o desempenho da atual geração Ivy Bridge.
A AMD poderia reciclar seu já amortizado soquete AM3+, mas fala-se de novos soquetes compatíveis com as memórias RAM DDR4, mas é algo que não sabemos ao certo, porque a Intel não pensa em dar esse passo até 2014.
Se manterem seu soquete AM3+ atual, se utilizará uma memória cache de nível 4 (L4) para cobrir a falta de um controlador de memória Tri Channel ou Quad Channel, mas isso está ainda por ver.
Fonte: Elchapuzasinformatico



0 comentários:
Postar um comentário