Subscribe:

Blogroll

domingo, 16 de setembro de 2012

EA adere a Propagandas Políticas em seus jogos para baratear o custo de Desenvolvimento


A campanha eleitoral estadunidense agora chega aos videogames, mais precisamente a Electronic Arts, que esta aceitando propaganda política que será mostrada de distintas formas aos jogadores.
O presidente dos Estados Unidos e futuro candidato democrata a reeleição, Barack Obama, contratou diversas propagandas em títulos de redes sociais de empresas como a Pogo.com, Scrabble, Battleship e Tetris, além de introduzir alguns anúncios em modos onlines do grande Madden NFL 13.
A Electronic Arts extendeu o braço também ao principal rival de Obama, o republicano Mitt Romney, e admitiu que a introdução de publicidade em um suporte como os jogos é uma estratégia de contemplada pela enorme empresa dona de marcas como Battlefield, The Sims, Crysis ou Dead Space.

"EA aceita a publicidade de candidatos políticos sérios em seus jogos, da mesma forma que acontece na televisão, rádio ou os meios online".

Introduzir publicidade e propaganda no meio eletrônico vinha sendo uma medida muito barata usada por muitas produtoras. Mas não nunca foi implementada com muita força mas esta sendo considerada na maioria dos casos uma via de financiamento que barateie os custos dos games nas lojas ou ao menos os mantenha mesmo que os custos de desenvolvimento aumentem.

Fonte:  Meristation


0 comentários:

Postar um comentário