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terça-feira, 8 de maio de 2012

Concorência no mercado de games: Indrodução.

Bom, Iniciarei hoje uma série de artigos relacionados a concorrência no mercado de games, este vai ser mais explicativo, esperem por mais :D


Concorrência do latim concurrentĩa, participio presente neutro de concurrẽre, concorrer. Segundo a WikipédiA é:
 
situação de um mercado em que os diferentes produtores/vendedores de um determinado bem ou serviço actuam de forma independente face aos compradores/consumidores, com vista a alcançar um objectivo para o seu negócio”


E segundo o dicionario digital da Porto editora:

1.ato de concorrer
2.grande afluência de gente ao mesmo lugar
3.confluência
4.alegação de direitos comuns
5.relação de competição entre empresas ou setores econômicos
6.conjunto de empresas ou comerciantes que disputam um determinado setor do mercado ou clientela com o mesmo tipo de produto.

A concorrencia está presente em toda a socidade, mesmo se você não tem uma empresa ou não tem aspirações em negócios esta constantemente influenciado pela livre concorrência decorrente do modelo econômico capitalista.

A area talvez mais atingida por esta concorrencia é a tecnologia, da qual o segmento de jogos eletronicos faz parte. Des de seu remoto inicio onde ainda não éra considerado um mercado potencial, a 'industria” de games é impulssionada por uma serie de richas empresariais, pessoais e ideológicas.

 Ésta concorrencia influencia o produto final. Nestes artigos tentaremos entender como e com que força isto afeta o produto final e por detrimento o consumidor. Ainda mais gostariamos de entender como o próprio consumidor participa da concorrência.

Apartir de nossos estudos e pesquisas percebemos que o segmento de conssolem moveis vem sofrido drasticas mudanças com a incerção de smartphones e tablets que oferencem ao mesmo tempo uma nova experiencia de uso, jogos de qualidade, preço mais acessivel e uma utilidade extendida alem dos jogos. Isto tambem é um ponto que nos interessa nesta imensa e intrigante industria criativa e divertida.

Estes artigos surgiu como uma forma de dar continuação ao assunto abordado no trabalho da feira de ciências de nossa escola do ano anterior (2011) com o tema de “Apple a maçã de ouro”, pois depois de entender a empresa carro chefe da industrias da trcnologia, gostariamos de nos concentrar mais em um segmento em que éla influencia.

É importante para os integrantes do grupo que este seja o tema abordaodo pois todos nós somos gamers (“viciados” em vieogame) e cremos no poder desta industria que já movimenta mais dinheiro que a industria do cinema.



Bom esta ai. O oque acharam? Devo postar mais?
Gostaria de lembra-los que copiar um texto sem dar os devidos créditos constitui Plágio. Então por favor se for copiar ou citar de os créditos.

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