Consoles de videogame importados são proibidos na China, por determinação do governo. Assim, para comprar e jogar um PlayStation 3 ou um Nintendo Wii, os jogadores devem recorrer ao mercado paralelo. Pensando nisso, a chinesa Lenovo e a Beijing Eedoo Technology se uniram para lançar seu próprio console, produzido e comercializado no país. Trata-se do CT510.
Chamado inicialmente de "eBox", e depois "iSec", o CT510 promete quebrar esta regra e se estabelecer na China. Lançado neste domingo (29), o console passou por testes entre consumidores, mas foi lançado por um preço salgado, equivalente a cerca de US$ 600 ou R$ 1.100.
O console oferece uma tecnologia de captura de movimentos similar à do Kinect, da Microsoft, e recursos de entretenimento doméstico como player de música e karaokê. De acordo com um porta-voz da Lenovo, o console será lançado nas três cores acima, e incluirá oito jogos na memória interna, não divulgados. 130 pessoas trabalharam no desenvolvimento do CT510.
Jack Luo, CEO da Eedoo, afirma que a empresa irá se focar no mercado chinês inicialmente, com planos de lançar o console fora do país se as vendas ultrapassarem um milhão de unidades.
Fonte: Glo/Bo
0 comentários:
Postar um comentário